BannerFans.com

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

E-mail Marketing

Divulgação por e-mail, sem dúvida traz resultado imediato, mas se você não souber utilizar-se desta ferramenta, as conseqüências serão prejudicais.

Se você pensar que é uma metralhadora mandando e-mails pra todo lado, tentando acertar tudo que ver pela frente de maneira descontrolada e sem responsabilidade com certeza vai ter problemas.

Campanhas desordenadas trazem problemas para seu site, desde o cancelamento em seu servidor, por abuso da pratica de SPAM, até mesmo vários e-mail mal educados que você vai acabar recebendo.

O ideal é que você sempre tenha algo grátis, a oferecer a seu visitante, se ele se propuser a fazer parte de sua newsletter, ofereça um curso gratuito de algo relativo a seu site que será enviado ao e-mail cadastrado, forneça um sistema de indicação de amigos, e sempre que for mandar e-mails em sua campanha, acrescente um mecanismo eficiente de remoção do e-mail em caso da pessoa não quere mais fazer parte de sua lista, pois se o cliente pede pra ser retirado de sua lista, é que ele tem certeza que não esta interessado em seus produtos.

É certeza que você receberá um grande numero de pessoas solicitando a remoção de sua lista se você abusar do envio de e-mails para elas.

Tente concentrar suas promoções em épocas de começo de mês, quando as pessoas estão mais preparadas financeiramente para adquirir novos produtos, e faça no máximo duas campanhas por mês, mais que isso você terá muitas baixas em sua lista, o que em longo prazo prejudicará seu negócio.

Sempre que for realizar uma campanha, traga sempre novidades para seus clientes, ninguém gosta de ficar recebendo sempre aquele mesmo e-mail batido todo mês. Inove, mas não abuse do tamanho de sua mensagem.

Para criar a mensagem, sugiro utilizar-se o Outlook Express e salvar a mensagem com o formato EML (Que grava figuras juntamente com a mensagem), apesar de ficar um pouco mais pesado, não sofre aquele corte de imagens que o Windows XP com Service Pack II, esta fazendo.

Claro que para segurança dos próprios usuários. Mas sua campanha não terá muito resultado se suas mensagens chegarem faltando pedaços.

Também quanto ao programa de envio de e-mail, utilize aqueles que usam o seu servidor de SMTP, se possível até mesmo o Outlook ou Outlook Express, pois os que enviam e-mails por servidores DNS, normalmente são barrados por todos os dispositivos Anti-Spam que existem.

Lembre-se esta é uma ferramenta muito poderosa, mas que deve ser utilizada com muita cautela e conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário