BannerFans.com

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Certidão Negativa Receita Federal

A Certidão Negativa é um recurso utilizado pela Receita Federal para avaliar a situação de pessoas Físicas ou Jurídicas perante as normas visadas pela Lei. Através da emissão do documento, é possível provar a regularidade fiscal e o pagamento de todos os tributos referentes ao IR.

O contribuinte, estando em dia com os seus impostos e não apresentando pendências cadastrais, manterá o seu nome limpo e consegue provar a sua condição apresentando a certidão. A validade do requerimento é de 180 dias e a emissão acontece pela internet ou em Unidades da Secretaria da Receita Federal. É importante lembrar que os imóveis rurais também podem emitir a certidão.

Como emitir a certidão negativa pela internet?

Para fazer a solicitação, acesse o site oficial da Receita Federal e informe na página todos os dados necessários. Virtualmente pode-se legalizar pendências, mas caso o sistema apresente erro, compareça a uma unidade da RFB para solucionar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário