BannerFans.com

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Passaporte Receita Federal

O Passaporte Receita Federal é um documento indispensável para as pessoas que desejam realizar viagens internacionais. A emissão requer a comprovação da nacionalidade e a apresentação de outros documentos em um Departamento da Policia Federal. Além de solicitar os dados, também será preciso pagar uma taxa.

Como tirar o Passaporte na Receita Federal?

Para tirar o passaporte, o indivíduo pode dar entrada à solicitação acessando o site oficial da Polícia Federal. Na página, é possível escolher o modelo do documento e também a localidade. Os documentos necessários para o serviço são:

• Carteira de Identidade (RG)
• Título de Eleitor
• Certidão de nascimento
• Comprovante de quitação do serviço militar
• Apresentação de passaporte anterior (caso houver)
• Comprovante do pagamento da taxa (caso tenha sido realizada pela internet)
• Duas fotografias 5×7

O valor para a emissão do passaporte da cor azul é de R$ 156.07, o documento tem validade de cinco anos. Nos postos de atendimento podem ser exigidos outros documentos para complementar a solicitação. Acesse o site do Departamento da Polícia Federal e obtenha mais informações.

Certidão Negativa Receita Federal

A Certidão Negativa é um recurso utilizado pela Receita Federal para avaliar a situação de pessoas Físicas ou Jurídicas perante as normas visadas pela Lei. Através da emissão do documento, é possível provar a regularidade fiscal e o pagamento de todos os tributos referentes ao IR.

O contribuinte, estando em dia com os seus impostos e não apresentando pendências cadastrais, manterá o seu nome limpo e consegue provar a sua condição apresentando a certidão. A validade do requerimento é de 180 dias e a emissão acontece pela internet ou em Unidades da Secretaria da Receita Federal. É importante lembrar que os imóveis rurais também podem emitir a certidão.

Como emitir a certidão negativa pela internet?

Para fazer a solicitação, acesse o site oficial da Receita Federal e informe na página todos os dados necessários. Virtualmente pode-se legalizar pendências, mas caso o sistema apresente erro, compareça a uma unidade da RFB para solucionar o problema.